RagnaPERFECT

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
RagnaPERFECT

Venha Participar Desse Novo Servidor!!


    [Tutorial] Internet Protocol (IP)

    MataDdor Do baR
    MataDdor Do baR


    Número de Mensagens : 24
    Data de inscrição : 03/02/2009

    [Tutorial] Internet Protocol (IP) Empty [Tutorial] Internet Protocol (IP)

    Mensagem  MataDdor Do baR Qui Fev 05, 2009 10:52 am

    As Verdades Sobre os Números IP



    O número IP é o número que identifica um ponto na Internet. Este 'ponto' pode ser um computador de usuário, uma webcam, um servidor, um roteador ou diversos tipos de dispositivos que possam conectar-se a Internet e necessitem de um endereço IP. O número IP ou endereço IP serve para localizar um endereço na Internet.

    O IP pode ser fixo ou não. IPs fixos custam dinheiro e só quem possui são algumas empresas, principalmente as que hospedam o próprio site. Estes são os melhores alvos já que são FIXOS.
    Para descobrir o IP de um endereço na Internet, estando conectado, abra uma janela do MS-DOS e digite o comando abaixo:

    ping www.nomedaempresa.com.br

    Veja o exemplo com o endereço www.google.com.br:

    [Tutorial] Internet Protocol (IP) Pinggz4

    Quando você se conecta à Internet você recebe um número IP 'emprestado' pelo provedor de acesso. A cada conexão este número muda. Quando um hacker escolhe você como alvo, esta escolha quase sempre foi aleatória.

    Para você saber qual é o seu número IP quando estiver conectado visite o endereço abaixo:

    http://www.nilopolis.com.br/ip.asp

    Perguntas mais frequentes sobre IP:

    P: Meu IP é fixo ?
    R: Se a sua conexão é discada ou através de provedores de banda larga, seu IP é dinâmico. Muda a cada conexão. Seu IP só será fixo se você estiver acessando a Internet através da rede uma empresa mou condomínio.

    P: Um hacker pode descobrir meu IP quando eu estiver on-line em uma conexão discada?
    R: Só se houver algum programa do tipo Cavalo de Tróia instalado em seu micro ou se você acessar uma página com código malicioso ou usar algum serviço de troca de mensagens on-line, como: ICQ, messenger, chat, IRC, etc...

    P: Se um hacker tem dificuldade para encontrar um IP dinâmico, por que meu micro é tão invadido?
    R: Um hacker pode rastrear uma faixa de IPs e o seu estar incluido nesta faixa.

    P: Mesmo usando um firewall meu micro foi invadido. O que houve?
    R: Primeiro: o firewall pode ser enganado. Segundo: o firewall não trabalha sozinho, o programa pergunta se você autoriza ou não determinada conexão. A maioria das pessoas, por falta de conhecimento sobre como usar o firewall, acaba autorizando o acesso do que não deveria ter sido autorizado.

    P: Não basta o anti vírus para meu micro estar protegido?
    R: Não. Os vírus conseguem enganar os antivírus mais populares como o Norton. Hà alguns anos, uma falha no Norton Anti Vírus permitiu a hackers invadirem sites no mundo inteiro. É preciso também instalar um firewall, um removedor de spyware e às vezes um detetor de intrusão.

    P: Se eu invadir um site, como podem me localizar pelo IP?
    R: Na verdade só irão localizar o computador do qual partiu o ataque. Os servidores registram em um ou mais arquivos de texto (podem ser lidos até no bloco de notas), todas as atividades do servidor: conexões, serviços, requisições. Quando você invade um servidor, você deixa registrado nos arquivos de log o seu IP, data e hora do seu acesso. Quem empresta o IP para você fazer a conexão é o provedor de acesso. Os provedores de acesso possuem BINA que identifica o número do telefone que usou determinado IP, tal dia e tal hora. Assim, se o administrador quiser te localizar ele faz o seguinte:

    1. Verifica no LOG o IP, data e hora.
    2. Usando comandos de rede localiza o provedor.
    3. Entra em contato com o provedor por E-Mail enviando os dados e o LOG.
    4. O provedor entra em contato contigo e chama a sua atenção, alertando para que se isto acontecer novamente sua conta será encerrada.


    É só isto o que acontece. Não há tribunal que aceite arquivos de LOG como prova (podem ser forjados). A maioria dos administradores de rede não analisam arquivos de LOG. Em um servidor com muita atividade o LOG é imenso. Servidores de acesso de pequieno porte não tem BINA. Existem formas de acesso com alteração do IP. Poucos cuidados e você nunca será localizado. Mas não vá fazer besteiras só por saber disso. OK? smile.gif


    Bom pessoal é isso espero que gostem e que eu tenha esclarecido muitas dúvidas sob esse tal endereço de ip que é muito usado pra por medo, e lembre-se se alguem disser "vou pegar seu ip e invadir seu pc" de uma risada muito boa e ignore pois essa pessoa não passa de um lammer, um noob...

    Breve eu estarei complementando esse tutorial, com um outro tutorial, que será apenas algumas dicas para voce evitar ser mais uma vítima dessas práticas...

    Closed

      Data/hora atual: Qui maio 16, 2024 2:50 pm